quarta-feira, 18 de Março de 2009

Mattos Nascimento

Mattos Nascimento, nascido numa família pobre de treze irmãos, fez sucesso no mundo da música, tendo tocado para os Paralamas do Sucesso, Ronaldo Bastos, Kid Abelha, Tim Maia, Jorge Bem e Alcione, entre outros.






No dia 19 de Novembro de 1989, regressava de avião após um show dos Paralamas do Sucesso em São Paulo, numa fase em que se encontrava particularmente debilitado pelas drogas e pelo tabaco, sentindo também um enorme vazio dentro de si e não encontrando alegria apesar de todo o sucesso alcançado e dos bens que possuía.

Durante o vôo, ao ir ao banheiro encontrou um folheto na sua jaqueta jeans que dizia: “O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. Nos momentos seguintes de reflexão, Mattos encontrou uma esperança para a sua vida e decidiu aceitar Jesus no seu coração.

A partir daquele momento, a sua vida dá uma volta de 180 graus e Mattos experiencia um processo de transformação espiritual e de lutas em que ele perde tudo o que tem e passa por grandes privações materiais.

Porém, durante todas essas dificuldades, Deus coloca pessoas em seu caminho, ora para profetizar o que iria acontecer com ele, como também, para retirar tudo o que ele tinha. No final do processo, Deus restitui tudo a Mattos Nascimento e muito mais…

Actualmente, Mattos Nascimento é um músico e cantor gospel bem conhecido em todo o Brasil e nos quatro cantos do mundo, tem diversos CDs e DVDs editados, e é proprietário da sua própria Gravadora, Distribuidora, Produtora, e Editora.

Oiça, a seguir, o testemunho apaixonante deste homem que possui uma voz extraordinária, e apresenta um sentido de humor característico de alguém que é feliz, porque é de Deus…

4 comentários:

Ana disse...

Já deixei o meu testemunho no outro teu Blog, depois de três tentativas ficou, mas ainda faltaram umas "palavritas" no início, fiz copiar antes, mas não copiou tudo e não revi o texto. Dá para entenderes.
És um evandelizador "rapaz"! Tens a tua FÉ e um coração lindo!
Beijinhos,
Ana Paula

rosa dourada/ondina azul disse...

Belo texto, onde aparece o momento da "volta", que todos temos de dar...

Parabéns pelo texto.
Beijinho,

manzas disse...

Bela lição de vida amigo!
São estas que nos fazem mudar, quando algo está menos mal... gostei!

Engano com palavras mudas o grito que cala
Esperanças na ponta da lança que fere o peito
Atingindo sentimentos sentidos por defeito
Descritos pelo som da escrita, que por si fala

Passando para agradecer a gentil visita
Retribuindo de uma forma que emana
Em aqui estar e ler sua sublime escrita
E desejar-lhe uma extraordinária semana

O eterno abraço…

-MANZAS-

preta disse...

meu nome e silvia eu ovindo otesmunho fique feliz